:

  • Ceará Avança Em Cima Do Fortaleza E Está Na Final Da Copa do Nordeste


  • Em jogo emocionante, o Vozão espera a confirmação do confronto entre Sport x ABC na noite desta quinta-feira (30).

Nesta quarta-feira (29), foi definido o primeiro dos dois finalistas da Copa do Nordeste de 2023. No Clássico-Rei, o Ceará venceu o Fortaleza por 3 a 2 e garantiu seu posto na Final da Lampions League. O outro jogo entre Sport e ABC, foi suspenso e remarcado para hoje, quinta-feira (30).

O time do Ceará fez uma excelente campanha no geral. Na fase de grupos, o Vozão passou em 1º do Grupo B com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Nas quartas, venceu o Sergipe por 3 a 1 e, agora, mais uma vez do Fortaleza no ano: a terceira seguida.

O Ceará busca seu terceiro título de Copa do Nordeste, na qual ganhou em 2015 e 2020.

Ceará aumentou a vantagem no Clássico-Rei: agora são 170 vitórias contra 161 do Fortaleza. Reprodução/Fernanda Barros/O Povo

FORTALEZA X CEARÁ

O jogo foi eletrizante desde seu início, com um pênalti marcado para o Ceará com menos de 10 minutos de jogo após consulta do árbitro Marcelo de Lima Henrique ao VAR. Erick mandou a bola para o fundo da rede e abriu o placar no clássico, sem chances para o goleiro Fernando Miguel. 

 O jogo a partir daí se manteve equilibrado. Porém, aos 31 minutos em uma cobrança da falta do lado da grande área, Calebe marcou um golaço e empatou para o Fortaleza, enganando o goleirão do Ceará que esperava cobrança direta para a área. Os torcedores do Tricolor não conseguiram não tiveram tempo para celebrar o gol.

Três minutos depois, após escanteio cobrado na área do Fortaleza, a bola sobrou para o volante Caique que marcou o gol de desempate para o Vozão. Na volta do intervalo, o Leão levou um balde água fria logo aos 2' minutos do segundo tempo após jogada individual de Janderson.

O ponta partiu pela ala esquerda e cruzou para dentro da área, contando com o desvio contra do zagueiro Cristian Chagas contra a própria meta. 3 x 1 Ceará.

Aos 10 minutos da segunda etapa, a situação complicou ainda mais para o Fortaleza após Thiago Galhardo ser expulso por agredir o jogador adversário Richardson, tomando o segundo amarelo na partida. Detalhe que Galhardo tomou seu primeiro cartão no banco de reservas, antes mesmo de entrar na partida.

O Fortaleza foi guerreiro e conseguiu descontar o placar após falha de Erick,  autor o primeiro gol do jogo. Lucero aproveitou para fuzilar a meta do goleiro Richard. 3 x 2 Ceará.

O jogo ficou ainda mais eletrizante, porém o placar se manteve igual e o Ceará, mais uma vez, alcança a final da Copa do Nordeste.